Nossas novidades, promoções,  informativos e muito mais você confere aqui:

Workshop Soluções, Experiências e Práticas de Referência no Cooperativismo de Crédito

Nos dias 23 e 24 de setembro, foi realizado o Workshop Soluções, Experiências e Práticas de Referência no Cooperativismo de Crédito, no auditório da Federação da Indústria – FIEAC, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo no Estado do Acre (SESCOOP/AC), em parceria com a DGRV, para as cooperativas de crédito associada ao Sistema OCB. Na ocasião o Diretor Administrativo Financeiro, Webiston Macedo e os Conselheiros de Administração, José Adriano e Francisco Germano do Sicoob Acre, participaram de um bate-papo, mediado por Silvio Giusti, consultor da Confederação Alemã de Coooperativas (DGRV), a respeito dos casos de sucessos no ramo de crédito das seguintes cooperativas: Sicoob Credicitrus, Central Cresol Baser, Sicredi União PR/SP e Viacredi.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Conselho de Administração da COOPERATIVA DE CRÉDITO E INVESTIMENTOS DO ACRE - SICOOB ACRE no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social CONVOCA os associados, que nesta data são em número de 6.186 (seis mil, cento e oitenta seis) em condições de votar, para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se nas salas 01 a 10 da OCB/SESCOOP-AC, sito a Rua Coronel Alexandrino, nº 580, bairro Bosque, na cidade de Rio Branco/AC, no dia 21 de setembro de 2019, às 07h00min (sete) horas, com a presença de no mínimo 2/3 (dois terços) dos Associados, em primeira convocação; às 08h00min (oito) horas, com a presença de metade mais um dos Associados, em segunda convocação; ou às 09h00min (nove) horas, com a presença de no mínimo 10 (dez) Associados em terceira convocação, para deliberar a seguinte, ordem do dia: 1. Regulamento de Eleição dos Delegados; 2. Reforma do Estatuto Social, para atender requisição do Banco Central do Brasil, mediante ofício nº 8.611/2019-BCB/Deorf/GTREC, compreendendo os seguintes artigos: art. 24, caput e art. 75, inciso I. Observação: A Assembleia Geral Extraordinária não está sendo realizada na sede da cooperativa por absoluta falta de espaço físico da mesma. Rio Branco – AC, 09 de setembro de 2019. José Generoso dos Santos Presidente

SICOOB ACRE NA III FEIRA DE AGRONEGÓCIOS EM EPITACIOLÂNDIA

Com apoio e um Stand no evento do 9º Circuito Country - III Feira de Agronegócios, o Sicoob Acre, esteve presente em todas as noites dos dias 29/08 a 01/09, em Epitaciolândia Acre, divulgando o Cooperativismo Financeiro, seus benefícios e os produtos oferecidos pela Cooperativa. Com uma de suas agências no município de Brasiléia, a Cooperativa atende a região de fronteira e os municípios adjacentes. A gerente do Sicoob Acre em Brasiléia, Karoline Silva, destacou, foi um enorme prazer participar dessa III FEIRA DE AGRONEGÓCIOS em Epitaciolândia, foi um evento proveitoso, conseguimos ser vistos, onde tivemos oportunidade de passar para população o que é SICOOB, o que é Cooperativismo de fato. Estávamos com nosso Stand e realizamos alguns negócios, tivemos o “Quiz”, e testamos o conhecimento de algumas pessoas sobre o cooperativismo e os presenteamos com brindes. Foi um evento tranquilo e bem família, espero que tenhamos conseguido transmitir a importância do cooperativismo. Muito obrigada, agradeceu. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Epitaciolândia, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo circuito no decorrer das quatro noites. Foram mais de 50 atrações entre entretenimento, alimentação e negócios, com destaque para o Leilão Gado de Elite, onde um touro chegou a ser arrematado pelo valor de R$ 15 mil. O público presente também pode acompanhar a tradicional Cavalgada, a escolha da Garota Country 2019 e o não menos agraciado rodeio, que teve a sua grande final na última noite do evento.

Sicoob Acre participa de Solenidade que “Institui o Dia do Cooperativismo no Município de Rio Branco”

Nesta segunda-feira (05/08), o Sicoob Acre participou da solenidade de assinatura da lei nº 2.318, de 22/07/2019, que “Institui o Dia do Cooperativismo no Município de Rio Branco e dá outras providências”. O encontro aconteceu no Auditório da Prefeitura de Rio Branco, pela manhã. A prefeita Socorro Neri sancionou a iniciativa legislativa de autoria do vereador Eduardo Farias, instituindo o Dia do Cooperativismo em Rio Branco, que será comemorado no primeiro sábado do mês de julho. “Sobre o cooperativismo, vai incentivar discussões mais aprofundadas e ações para serem implementadas para o seu desenvolvimento aqui na nossa cidade”, destacou a prefeita. Autor da lei Vereador Eduardo Farias disse que o sentimento é de alegria por poder ajudar dentro do que lhe cabe na Câmara de Rio Branco, em benefício de toda a população da cidade. “Com o Dia do Cooperativismo, nós teremos uma data para refletir e buscar soluções não só com o mundo do cooperativismo, mas também com seus parceiros, governamentais e não-governamentais. De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o cooperativismo contribui com 13 ramos de atividade econômica e atualmente o Brasil conta com aproximadamente 7 mil cooperativas, são 145 no Acre, que proporcionam a ocupação direta, de cerca de 570 pessoas. Ao final a prefeita Socorro Neri recebeu um presente das mãos da colaboradora do Sicoob Acre, Vagna Silva, a pedido do Diretor Presidente José Generoso e falou “o Sicoob Acre é essa Cooperativa de Crédito ao lado da Polícia Militar, que fez 20 anos no dia 8 de abril, temos uma boa parceria com a prefeitura de Rio Branco, desejamos um bom trabalho, sucesso pelo que vem pela frente e muito obrigado”, finalizou.

SICOOB ACRE EM APOIO AO ESPORTE FAZ DOAÇÃO DE 5 BOLAS DE FUTSAL AO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES

Sicoob Acre não é apenas uma instituição financeira. Ela é mais que isso, principalmente no que se refere à propulsão de uma comunidade melhor, seja na prática esportiva, na educação financeira, etc. Toda riqueza gerada por ela, além de serem distribuídas aos seus associados, também são destinadas para que tenhamos uma sociedade melhor, palavras do Diretor Administrativo Financeiro Webiston Macedo do Sicoob Acre. O professor Alef Jason da pratica pedagógica de educação básica do Colégio Militar Tiradentes, falou sobre o trabalho desenvolvido na escola, aqui eu faço um trabalho voltado também para o esporte jogos da categorias sub 14 e sub 17, conosco trabalham a Lenayra Rodrigues bacharel em educação física, que tem nos ajudado bastante até chegarmos aqui, já ganhamos pela categoria sub 14 a fase municipal dos jogos escolares, estamos na fase final do regional, contamos também com o professor Wilson Rabelo que é professor aqui da escola e está nos ajudando nos treinos. Contamos com 12 alunos da categoria sub 14 e 12 alunos da categoria sub 17 e também 12 alunas categoria sub 14 feminino, trabalhamos com o pessoal do atletismo, levamos 7 alunos tanto da categoria 14 quanto 17 e tivemos 2 campeões, 1 da categoria masculino sub 17, 1 categoria feminino sub 14 estamos esperando as próximas fases.

Sicoob Acre faz entrega de camisas esportivas ao Efetivo do BOPE

Na manhã de sexta-feira 12 de julho, os diretores Webiston Macedo e Anaide Lima do Sicoob Acre, estiveram no Batalhão de Operações Policiais Especiais -BOPE, para a entrega das camisas de futebol, as quais serão utilizadas em competições de futebol. O Sicoob Acre vem apoiando e incentivando a prática esportiva no Estado, pois o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas trazendo nova perspectiva de realidade. E nessas situações o apoio é fundamental. Por isso, incentiva e patrocina atletas em diversas modalidades esportivas.