A Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) lidera uma ação em parceria com outras instituições do setor para arrecadar doações às famílias atingidas pelas enchentes no estado. Intitulada “Sua Doação é um Prato Cheio para quem precisa”, a ação inicia na próxima segunda-feira, 1, arrecadará alimentos não perecíveis, para atender as pessoas que estão em abrigos em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e outras oito cidades atingidas pelas cheias dos rios e igarapés.

A ação se estenderá até o dia 12 de março. Além dos pontos de atendimento (PA’s) do Sicoob Acre em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Acrelândia, que funcionam das 8h às 13h, as doações podem ser entregues nas agências do Sicoob Unirbo, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1818, Bosque, na Travessa Guaporé, 341, cerâmica e Sicoob Credisul, que fica na Avenida Ceará, nº 4278, Estação Experimental e na Avenida Ceará, nº 628, Cerâmica. Presidente da Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre, José Generoso, destaca que esta é a primeira vez que as instituições do sistema Sicoob no estado atuam juntas.

“Apesar de sermos instituições independentes e autônomas, pertencemos ao mesmo sistema e resolvermos nos unir para ajudar as pessoas que perderam quase tudo neste momento tão difícil. Isso demonstra que, além do cuidado e carinho pelo nosso povo, todas estas instituições estão em perfeita sintonia com o sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade. A gente espera que haja uma grande adesão por parte dos nossos cooperados em sociedade em geral, muita gente está sofrendo e precisa de ajuda. É essencial sermos uma mão amiga”, ressalta Generoso.

Após o fim do recolhimento dos produtos, cada cooperativa organizará a distribuição. Líderes comunitários dos bairros atingidos em cada cidade serão convocados para auxiliar no mapeamento das famílias que precisam ser ajudadas. A partir desta etapa será iniciada a distribuição dos donativos e outros itens que forem entregues. “Agradeço muito essa parceria com o Sicoob Unirbo e Sicoob Credisul. Isso fará a diferença na vida de muitos”, encerra.