Com o objetivo de falar abertamente sobre os sentimentos vividos durante o tratamento de um câncer e mostrar que “sempre haverá vida após o diagnóstico”, a cooperada da Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre), Inês Melo, fez o lançamento do livro “Transformando Dor em Alegria”, na agência que fica no Centro de Rio Branco, nesta sexta-feira, 30.

A obra, divulgada durante a campanha Outubro Rosa, narra o drama de ser diagnosticada com câncer de mama em 2019, passando também por histórias de outros pacientes. Inês, que passou apenas pela primeira fase de tratamento e ainda deve continuar com os procedimentos médicos regulares e consultas preventivas.

“O livro foi ideia de meu filho [Jordan Melo] e, inspirada, acabei fazendo uma narrativa sobre o meu caso, para conseguir falar dos meus sentimentos, porque qualquer um que recebe um diagnóstico parece que recebe uma sentença de morte”, explicou a escritora. Inês disse que realizou o evento na Cooperativa, pois a instituição é uma das que apoiaram a edição do livro. “Como o Sicoob Acre me ajudou, por causa do coronavírus, preferi realizar diversos lançamentos. O primeiro foi no dia 23 de outubro, no Theatro Hélio Melo”, disse.

As pessoas que não puderam participar do lançamento podem comprar o livro no Sicoob Acre da Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, ou pelo telefone (68) 99979-0092.