Após seis meses de intensas obras, mesmo durante o período chuvoso, a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) inaugura a nova sede de Cruzeiro do Sul. O espaço, que começou a ser construído em março, foi erguido na Avenida Coronel Mâncio Lima e triplicará a capacidade de atendimento em relação ao atual ponto de atendimento. Com isso, os cooperados terão mais comodidade e serviços no local.

O Sicoob Acre foi a primeira entidade a iniciar a expansão pelo interior do Acre. Presente na segunda maior cidade do estado desde agosto de 2015, a cooperativa também possui pontos de atendimento em Rio Branco, Acrelândia e Brasileia. José Generoso, diretor-presidente, explicou que o processo de interiorização tendo sido um dos principais focos da gestão, iniciada no ano de 2012.

“Mesmo com a pandemia e todos os prejuízos ocasionados por ela, mantivemos o nosso planejamento de expansão e graças a Deus concluímos mais este sonho.  Desde sábado temos nosso próprio local em Cruzeiro do Sul. Ele foi pensado para que os cooperados se sintam em casa, com atendimento de excelência, acesso à internet sem custo algum, conforto e tudo mais que os nossos associados merecem. Estou muito feliz e se Deus quiser vamos chegar a outras cidades do interior em 2021”, falou.

As novas instalações realocarão todos os setores em espaços amplos e adequados para oferecer conforto aos associados. A ampliação é necessária devido ao grande número de cooperados em Cruzeiro do Sul. “Essa será a primeira agência genuinamente construída pelo Sicoob Acre. O novo espaço já estará à disposição da sociedade a partir de hoje [13] e espero que tudo dê certo neste grande projeto que idealizamos como presente para todos os cruzeirenses”, disse Generoso.

O presidente da Cooperativa de Crédito explicou que qualquer pessoa pode fazer parte, não necessitando de um grande aporte financeiro para a abertura da conta. A proposta era inaugurar as instalações no aniversário de Cruzeiro do Sul como um presente a todos cruzeirenses, mas infelizmente só foi possível dia (10).

“Qualquer pessoa do povo pode abrir uma conta no Sicoob Acre e desfrutar dos seus serviços financeiros. Temos 58 milhões de Brasileiros sem uma conta bancária e o Sicoob Acre nasceu para fazer a inclusão financeira das pessoas. Pessoas sem crédito não tem cidadania”, explicou.

Entre os serviços prestados pela cooperativa estão créditos para pessoa física e jurídica; financiamento de veículos; seguros para imóveis, veículos e pessoas; previdência; máquinas para pagamento com cartão de crédito; oferta de Soluções Integradas de Pagamento (Sipag), a inovadora maquininha de cartão da entidade, conta corrente, conta garantida, crédito consignado e cobrança bancária. Novas opções serão inseridas na cidade com o início das operações da nova sede. O investimento no empreendimento é de mais de R$ 2 milhões.