Devido ao aprofundamento da crise econômica, causado pelo novo coronavírus (Covid-19), a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) adota medidas alternativas para apoiar o Galvez, agremiação de futebol local auxiliada pela entidade financeira desde a fundação. Assim, a instituição mandou confeccionar camisas oficial do time, de excelente qualidade com o objetivo de aumentar a arrecadação. Todo o fundo arrecadado será doado ao time.

José Generoso, presidente do Sicoob Acre, explicou que o cenário econômico atual comprometeu todo o cronograma de patrocínio. Com isso, surgiu o pensamento de envolver os associados e a população em geral em uma causa comum, a defesa do esporte acreano. As vendas iniciarão na segunda-feira, 29.

“A proposta é oferecer a camisa oficial com edição limitada para interessados em colecionar, para aqueles que adoram o futebol e para os torcedores. Muita gente, também, tem o Galvez como o primeiro e único time do coração. É uma forma de mobilizar não só os torcedores, mas nossos associados e outras pessoas que queiram ajudar uma agremiação que tão bem representou o Acre nos últimos anos. Apesar de ser um dos times mais jovens do estado, o Galvez tem uma posição importante e precisa de todos”, falou Generoso.

Os interessados em adquirir o produto em caráter imediato, devem se dirigir à sede Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre, localizada ao lado do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC), no Centro de Rio Branco. Àqueles que residem no interior, podem procurar uma de nossas agências em Acrelândia, Brasiléia e Cruzeiro do Sul, para proceder à encomenda e nós encaminharemos as camisas para a agência que solicitar. Lembrando que o acesso se dará somente uma pessoa por vez, que deverá estar de máscara, poderá entrar no local. A medida segue os padrões do Sicoob Acre em auxiliar no combate ao novo coronavírus. Cada camiseta será comercializada no valor de R$ 50,00.